quarta-feira, 5 de junho de 2013

PERFIL - DANIELA

DANIELA NAKAMURA MERENDA (Cursista)
                                                                  Promissão-SP




  Sou da cidade de Promissão, nasci, estudei, casei, tive meus dois filhos, me efetivei na escola em que estudei. Sou professora da rede estadual há quase 20 vinte anos, efetiva há 13 no cargo de Inglês e de Português. Gosto muito de lecionar, eu falo que sala de aula é muito dinâmica, cada dia, cada classe, cada aula é sempre única. Trabalhar diretamente com pessoas é muito bom para quem gosta de conversar, ouvir, trocar ideias... . Nós ensinamos e aprendemos a todo momento. Estou ansiosa com o curso, espero realizá-lo com muito sucesso.

DEPOIMENTO

Quando tinha uns cinco anos, eu ainda não sabia ler e havia ganhado uma coleção de conto de fadas com livros de capa dura bem ilustrado, um luxo. Eu ficava folheando aqueles livros imaginando (inventando) as histórias de acordo com as imagens. Um dia, minha babá leu os livros pra mim, fiquei maravilhada! Então comecei a contar as histórias para meus irmãos como se eu estivesse lendo, eles adoravam... Outro livro que marcou minha infância foi "O cão e a raposa" do Walt Disney, esse eu já lia e adorava reler.
 Depois me lembro da "A bolsa amarela" da Lígia Bojunga Nunes, as aventuras e frustrações da garota Rachel que queria ser escritora mas ninguém se importava com o que ela pensava. Lá pelos meus doze anos fui presenteada com "O menino do dedo verde" de Maurice Druon, olhei aquele livro grosso e não me interessei, mas quando comecei a lê-lo foi mágico, me apaixonei. Ele é um livro atemporal que pode ser lido em qualquer idade, já vou apresentá-lo aos meus filhos. Espero que eles gostem como eu gostei.
 Lembro-me também de um livro "O sapato que sabia andar" que a profª havia pedido para prova, apesar de ser infantil ele faz uma alusão à política, fui muito mal na prova eu e toda a classe.
 Entrei em contato com os clássicos da literatura na escola. Fui me apaixonar por eles só na faculdade.
 Hoje eu vejo a importância que é indicar livros aos alunos, estou sempre com livros no meio do meu material escolar e sempre indico a meus alunos. Se eu conseguir despertar o interesse em 10% deles  já fico feliz.
 Martha Medeiros é minha favorita no momento e recomendo àqueles que gostam de uma leitura simples mas com grande requinte de reflexão pessoal e social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário