quarta-feira, 5 de junho de 2013

PERFIL - DARCI

 Darci Barbosa Laranjeira (cursista)
                                            Lins - SP

     
      Sou professora na rede pública há mais de 24 anos. Adoro o que faço. Gosto de bons livros, escrever, assistir a bons filmes e conviver com pessoas bem humoradas. Não gosto de pessoas falsas e hipócritas.
       Desde de criança sonhei ser professora, pois tinha uma grande admiração por elas.





DEPOIMENTO

Vivi infância e adolescência numa fazenda. Meus pais trabalhavam muito e diariamente eles me indicavam uma tarefa a ser realizada.  Quando sobrava um tempinho ouvia rádio ou histórias que minha mãe contava. Não tinha livros em casa.  Já adulta, experimentei escrever algumas poesias. Parei em razão do trabalho na escola, dos afazeres domésticos e das viagens em visitas aos filhos que residem em cidades diferentes e distantes.  Uma dessas poesias retrata o momento vivido, na mesma fazenda, onde esperava pela irmã que voltava de uma viagem. No regresso o carro dela quebrou e sem os recursos do celular, ficamos sem comunicação. Minha irmã só chegou muito tempo depois do combinado. De onde eu estava podia avistar a Rodovia Assis Chateubriand e nela os carros que passavam, foi quando, naquela agonia, escrevi:

ANSIEDADE
Passa um carro branco  
Passa um vermelho          
Um azul.                                                                                                                                 
Passa um carro da cor do desespero  
Da cor da espera  
Da cor da solidão.

Passam-se as horas...
Só não passa essa dor do meu coração


Nenhum comentário:

Postar um comentário