quarta-feira, 5 de junho de 2013

PERFIL - DÉBORA

DÉBORA RODRIGUES DE MATOS PORTO (Cursista)
                                                                                Promissão-SP


 Nasci em 11 de dezembro de 1972.Sou uma pessoa calma,compreensiva,mas,muito preocupada.Gosto de ajudar o próximo.Adoro minha profissão. Livro: A menina que roubava livros. Passatempo: Fazer crochê e ler. Bem-vindo ao programa!Pode me procurar sempre que for preciso.


DEPOIMENTO

Minha experiência com a literatura começou por volta dos meus 7 anos, quando iniciei meus primeiros passos na escola, pois admirava as  imagens dos livros de contos de fadas que  minha professora levava para apreciarmos em sala de aula. Dessa maneira, já na infância, desbravando as primeiras letras, deparei-me com o livro "O soldadinho de chumbo", imagina-me como um personagem da história naquela narrativa que fazia minha imaginação correr solta. Foi assim que comecei a ter gosto pela literatura e sendo tal experiência muito positiva decidi que iria ser professora de português, e com isso iniciei a faculdade de letras, na qual  descobri os grandes nomes da literatura universal e me apaixonei por Clarice Lispector ao ler suas linhas introspectivas em "A paixão segundo G.H." daí a ler Fernando Pessoa e suas poesias foi algo que me fez enxergar o verdadeiro mundo da leitura por prazer, e hoje, em sala de aula, vejo o quanto minha relação com os livros foi e continua sendo importante, pois tento passar para os meus alunos o mesmo sentimento de  alegria ao iniciar a leitura de um livro fazendo com que percebam o quanto mergulhar nesse universo pode ser prazeroso e servir de alimento para a alma, parafraseando Antonio Cândido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário